Para matar a saudade: curtas gaúchos premiados em Gramado serão exibidos no cinema

No dia 21 de agosto foram revelados, direto do Palácio dos Festivais, os vencedores do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. Dos 23 títulos selecionados, 7 foram agraciados com troféu e valores em dinheiro: “Desvirtude”, “Eu não sou um robô”, “Rufus”, “Um dia de Primavera”, “Era uma vez… uma princesa”, “Noite Macabra” e “Rota”.

Quem perdeu as exibições durante o 49º Festival de Cinema de Gramado poderá acompanhar duas sessões especiais com os títulos vencedores. Os 7 filmes serão exibidos nos dias 4 e 5 de setembro na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. Em formato de programa especial, os curtas serão exibidos juntos, sempre a partir das 18h.

Realizada pela APTC-RS e com apoio da Cinemateca Capitólio e do Festival de Cinema de Gramado, as exibições fazem parte da programação especial em decorrência dos cinquenta anos do Festival de Cinema de Gramado, que será comemorado em 2022. A Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos de Gramado, trabalha com um cronograma de ações comemorativas até agosto do próximo ano, quando ocorrerá a edição número cinquenta do evento. Detalhes sobre essas ações serão divulgados em breve.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

LIC
APRESENTADOR
BB
PATROCÍNIO
BANRISUL
COPATROCÍNIO
PATAGONIA
HAVAN
EXIBIDOR OFICIAL
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
RBS TV
SBT
HOSPEDAGEM OFICIAL
LAGHETTO
OPERADORA OFICIAL
CLARO
APOIO
GLOBO FILMES
NESCAFÉ
STEMAC
TELECINE
NAYMOVIE
BODEGA DANTE
MIOLO
O2
BLONDE
TANQUERAY
HASAM
KIA
APOIO INSTITUCIONAL
MUSEU
ACCIRS
APTC
SIAVRS
fundacine
recreio
IECINE
assembleia legislativa
COLABORADOR
CHOCOLATE GRAMADENSE
AGENTE CULTURAL
AM PRODUÇÕES
PROMOÇÃO
PREFEITURA
FINANCIAMENTO
FINANCIAMENTO
REALIZAÇÃO
gramadotur
ANCINE
MIN CULTURA

0917
AGOSTO
2Ø24