Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam
Ingrid Guimarães recebeu o Troféu Cidade de Gramado “Essa homenagem é para todos os comediantes”

Ingrid Guimarães recebeu o Troféu Cidade de Gramado “Essa homenagem é para todos os comediantes”

A zebra venceu. A comediante Ingrid Guimarães finalmente recebeu seu troféu. Ela subiu ao palco do Palácio dos Festivais nesta quinta-feira (17), para receber o Troféu Cidade de Gramado, uma das homenagens desta edição do Festival de Cinema de Gramado.

Radiante pelo reconhecimento, ela repetiu o que disse na coletiva de imprensa nesta tarde e falou sobre a falta de prestígio da comédia em festivais e prêmios do segmento: “Essa homenagem não é pra mim, é pra todo cinema popular brasileiro do qual eu tenho um muito orgulho de ser uma representante. Esse prêmio é muito importante, a comédia é sempre o ‘primo pobre’ da arte, então a gente nunca tá nesses lugares, nessas homenagens. Essa homenagem é para todos os comediantes e especialmente para as mulheres protagonistas comediantes deste país”.

Acompanhada da produtora de elenco Marcela Altberg, da irmã e da mãe, fez reverência à força e representatividade das mulheres destacando a atuação de sua empresária Mari Lobo, que também esteve presente, “por trás de uma mulher que faz sucesso tem sempre outra mulher dando esporro em macho de cinema e essa mulher é a Mari Lobo”. Ela também reverenciou a presença de Laura Cardoso no cinema, que acompanhou a homenagem.

Ingrid aproveitou a ocasião e fez um apelo para que o Projeto de Lei 3.696/2023 que está em tramitação em Brasília e prevê cota de tela para produções audiovisuais brasileiras em cinemas e serviços de TV assinatura seja aprovado: “Eu queria aproveitar esse lugar de fala para pedir encarecidamente que a gente, por favor, assine a cota de telas”.

Antes de descer do palco, ela dedicou a homenagem à mãe, que em uma das premiações em que Ingrid participou e não venceu (de novo) disse que não iria mais às próximas, ‘já que ela não ganhava mesmo’. “Então eu trouxe a minha mãe aqui pra que ela visse que eu não ganhei nenhum prêmio, mas ganhei uma homenagem!”, disse a atriz no Palácio dos Festivais.

Ministério da Cultura e Banco do Brasil apresentam o 51º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Banrisul Corretora de Seguros, Copatrocinio Patagonia Cerveza e Havan. Apoio Nescafé Gold , Stemac, Telecine, Naymovie, Bodega Dante Robino, Miolo Wine Group, O2, Johnnie Walker, Tanqueray, Hasam, Kia. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Media Partner: Grupo RBS e SBT. Hospedagem oficial: Laghetto. Operadora oficial Claro. Apoio Institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC, SIAV-RS, Fundacine, Sociedade Recreio Gramadense, IECINE, Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Colaborador Chocolate Gramadense. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização Gramadotur, Ancine – agência nacional de cinema. Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução.

Ingressos
lic
APRESENTADOR
petrobras
PATROCÍNIO
banrisul
COPATROCÍNIO
tv brasil
youtube
patagonia
HOSPEDAGEM OFICIAL
laghetto
TRANSMISSÃO AO VIVO
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
sbt
APOIO ESPECIAL
schweppes
APOIO
telecine
kia
hasam
globofilmes
faixaazul
stemac
bodegadanterobino
o2 pos
naymovie
APOIO INSTITUCIONAL
fundacine
APTC
SIAVRS
accirs
Assembéia legislativa
TVE
museu
AGENTE CULTURAL
am
PROMOÇÃO
prefeitura
FINANCIAMENTO
iecine
PROCULTURA
REALIZAÇÃO
GRAMADOTUR
ANCINE
BRASIL

0917
AGOSTO
2Ø24