Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam

Os negócios do audiovisual no Gramado Film Market

O Gramado Film Market é o espaço para debates e negócios do audiovisual. Em sua terceira edição, recebe nomes importantes do mercado, que trazem informações e estratégias de negócios terça e quarta-feira, no Hotel Serrazul.

Durante os dois dias, nas Conexões Diretas, há espaço para reuniões agendadas entre produtores e diretores que tenham conteúdo pronto ou preparado para apresentarem a representantes de canais e distribuidoras, tais como: Box Brasil, com Ramiro Azevedo, diretor Geral dos canais Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV, Bruno Bluwol, que trabalha com o mercado audiovisual para a Disney; com Lidia Damatto que é agente internacional de vendas da americana Figa Films; Carla Domingues, que coordena a aquisição de programas para o Canal Brasil e Hans Rodrigues, que é analista de aquisição da Globosat; Bruna Brasil, Especialista em Aquisição e Coprodução de Conteúdo Nacional no Telecine, e Gabriel Cohen, também do Telecine.

A agenda de painéis da programação é de fôlego. Na terça-feira, às 10h, a diretora argentina Paula de Luque e a produtora brasileira Mariza Leão conversam sobre o panorama do audiovisual nos dois países. Às 11h, Vitor Knijinik Botega e Nelson Botega falam sobre Branded Content, uma estratégia que tem sido indicada como alternativa de financiamento do audiovisual, na perspectiva de afirmação de marcas e conteúdos.

Seguindo a programação de terça-feira, às 12h, Rodrigo Sharnberg, da Rockhead Studios, que trabalha há 10 anos na produção de games, falará sobre a produção desses conteúdos também para televisão e cinema. Esse é um setor emergente no Rio Grande do Sul, que é destaque com suas produções no Big Game Festival.

Mauricio Kinoshita, que foi coordenador das atividades de Realidade Virtual do SESC-SP e Mostra Internacional de Cinema, fala sobre Transmídia & Realidade. A proposta é falar sobre a criação de conteúdo audiovisual e como tratá-lo em várias mídias, combinando e afinando estes recursos. O produtor Cao Quintas, que é produtor do longa “Turma da Mônica – Laços”, contribui com sua experiência a partir do longa “Da licença de contar”, Kikito da Crítica e Prêmio Canal Brasil em 2015, que derivou em outros projetos audiovisuais.

Desafios da Produção de Cinematic VR 360º é o painel que reúne o especialista em design Alberto Moura, a produtora de conteúdos em Narrativas Interativas e Cinematic Inês Maciel, e Ranz Razenberger, que atua com a produção de filmes 360.

Os painéis de quarta-feira começam com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema – Ancine, Christian de Castro, que faz uma análise da conjuntura da indústria do cinema brasileiro e seus desafios. Às 11h, Otávio Soares, que é diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Over-The-Top´s, falará sobre Blockhain no audiovisual. Na sequência o tema é animação, com Bruno Mask trazendo sua experiência de 14 anos no gênero, e Rui Okasuko, sócio de Mask na Mono Animation.

Nome ligado a grandes produções o cinema brasileiro como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Última Parada 174”, “VIPs”, “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2: o Inimigo Agora É Outro” e atualmente roteirista de projetos para a Rede Globo, Bráulio Mantovani falará sobre a criação audiovisual às 15h e, às 16h, que é pesquisadora e trabalha na Globosat, fala sobre o Consumo de streaming e traz uma pesquisa recente com números sobre público, mercado e alternativas para a produção de conteúdos para o setor.

“Em 2017 fizemos um olhar sobre o fazer audiovisual, num panorama geral, reunindo novos articuladores e veteranos como Luiz Carlos Barreto e Cacá Diegues. No ano seguinte falamos de internacionalização, com o bê-á-bá possível para o incremento da cadeia produtiva, pensando na projeção do cinema brasileiro para fora do país. Em 2019 o foco são as novas tecnologias e as alternativas para a crise do setor, buscando outros caminhos”, diz Gisele Hiltl, coordenadora do Gramado Film Market.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Ingressos
lic
APRESENTADOR
petrobras
PATROCÍNIO
banrisul
COPATROCÍNIO
tv brasil
youtube
patagonia
HOSPEDAGEM OFICIAL
laghetto
TRANSMISSÃO AO VIVO
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
sbt
APOIO ESPECIAL
schweppes
APOIO
telecine
kia
hasam
globofilmes
faixaazul
stemac
bodegadanterobino
o2 pos
naymovie
APOIO INSTITUCIONAL
fundacine
APTC
SIAVRS
accirs
Assembéia legislativa
TVE
museu
AGENTE CULTURAL
am
PROMOÇÃO
prefeitura
FINANCIAMENTO
iecine
PROCULTURA
REALIZAÇÃO
GRAMADOTUR
ANCINE
BRASIL

0917
AGOSTO
2Ø24