Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam

Homenageados do 47º Festival de Cinema de Gramado

Uma estrela que atua em diversas frentes do set, um ator cuja trajetória e atuação evocam paixão pela arte e defesa à cidadania, um criador que encanta gerações com seus personagens e um intérprete latino-americano que vem conquistando as telas do mundo. Eis os quatro principais homenageados da 47ª edição do Festival de Gramado, que começa nesta sexta-feira.

As homenagens começam sábado com a entrega do Troféu Eduardo Abelin para a atriz e diretora Carla Camurati no Palácio dos Festivais. Ela é responsável pelo que ficou conhecido como a retomada do cinema nacional, em 1995, quando lançou o aclamado e irreverente “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil”. Estrelado por Marieta Severo e Marco Nanini, o filme feito com um orçamento de R$ 600 mil atingiu um público de mais de um milhão de pessoas à época. Em Gramado, recebeu o Kikito de Melhor Atriz em 1981 por “O olho mágico do amor”, e o Prêmio Especial do Júri, em 1985, por “Estrela Nua”.

A coletiva de imprensa acontece no mesmo dia da homenagem às 15h no Hotel Colline de France.

As homenagens do Festival de Cinema continuam na segunda-feira, quando Lázaro Ramos recebe o Troféu Oscarito. No dia 21 de agosto, quarta-feira, é a vez de Mauricio de Sousa receber o Troféu Cidade de Gramado e na sexta-feira, dia 23, o ator argentino Leonardo Sbaraglia recebe o Kikito de Cristal.

Ingressos
lic
APRESENTADOR
petrobras
PATROCÍNIO
banrisul
COPATROCÍNIO
tv brasil
youtube
patagonia
HOSPEDAGEM OFICIAL
laghetto
TRANSMISSÃO AO VIVO
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
sbt
APOIO ESPECIAL
schweppes
APOIO
telecine
kia
hasam
globofilmes
faixaazul
stemac
bodegadanterobino
o2 pos
naymovie
APOIO INSTITUCIONAL
fundacine
APTC
SIAVRS
accirs
Assembéia legislativa
TVE
museu
AGENTE CULTURAL
am
PROMOÇÃO
prefeitura
FINANCIAMENTO
iecine
PROCULTURA
REALIZAÇÃO
GRAMADOTUR
ANCINE
BRASIL

0917
AGOSTO
2Ø24