Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam

Gramado se veste para receber o Festival

O público que frequenta o Centro de Gramado já pode observar a montagem da cenografia, que iniciou esta semana. Como já é tradição, visitantes e gramadenses esperam pela cidade “vestida de Festival”, Todos os anos, nos dias em que acontece um dos mais importantes e respeitados festivais de cinema do país, Gramado se caracteriza para receber o público. Nesta edição não será diferente. Com o objetivo de marcar a data e também de receber e presentear os visitantes que circulam pela cidade, o projeto cenográfico vai garantir a tematização de algumas áreas. A Rua Coberta vai receber o Tapete Vermelho e o Kikito, símbolo maior da festa, e o Palácio dos Festivais estará preparado para as transmissões. As praças Major Nicoletti e das Etnias também recebem elementos alusivos ao Festival.

A arquiteta Daniela Corso, da Nowhere, responsável pela cenografia, comenta sobre o conceito, que incluiu características do momento. “A mensagem que queremos passar é que tudo vai ficar bem. Essa frase está presente no Palácio dos Festivais e em outros pontos da cidade. Trabalhei com peças transparentes para que as pessoas possam se enxergar e interagir, ainda que uma de cada lado e separadas por essa barreira. A ideia é que possam se fotografar, se ver e se ‘tocar’. São elementos urbanos voltados para a interatividade, ainda que através de telas ou janelas. Também trabalhei com elementos vazados, por onde é possível ver o outro lado”, comenta Daniela. A comunicação visual fica por conta da Gemelo Creative.

O gerente de projetos da Gramadotur, Diego Scariot, observa que preparar a cidade para o Festival é uma forma de reverenciar o evento que colocou Gramado na rota do turismo nacional e, também, seus realizadores e todos os artistas que enfrentam restrições para desenvolver seu trabalho. “É, além disso, uma homenagem e um presente para a comunidade de Gramado, que sempre apoiou e fez o Festival acontecer, e, também, para os turistas que estarão na cidade e podem vivenciar o Festival de alguma forma”, salienta Diego.

 

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura e Stella Artois apresentam o 48º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Vero, a maquininha do Banrisul. Apoio Especial: Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas. Apoio: Adylnet/Connect City, Laghetto Hotéis, The End, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Cristais de Gramado, Caracol e Planalto Chocolates. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Ancine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Ingressos
lic
APRESENTADOR
petrobras
PATROCÍNIO
banrisul
COPATROCÍNIO
tv brasil
youtube
patagonia
HOSPEDAGEM OFICIAL
laghetto
TRANSMISSÃO AO VIVO
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
sbt
APOIO ESPECIAL
schweppes
APOIO
telecine
kia
hasam
globofilmes
faixaazul
stemac
bodegadanterobino
o2 pos
naymovie
APOIO INSTITUCIONAL
fundacine
APTC
SIAVRS
accirs
Assembéia legislativa
TVE
museu
AGENTE CULTURAL
am
PROMOÇÃO
prefeitura
FINANCIAMENTO
iecine
PROCULTURA
REALIZAÇÃO
GRAMADOTUR
ANCINE
BRASIL

0917
AGOSTO
2Ø24