Estrutura do festival a postos para receber convidados e público

O 46º Festival de Cinema de Gramado já está com a estrutura praticamente pronta para que comece a mais tradicional festa do audiovisual do Brasil. As ruas da cidade serrana foram inteiramente decoradas com motivos do evento – incluindo com as bicicletas que homenageiam filmes e os premiados dessa edição. No Hotel Serra Azul, a estrutura de recepção de convidados, imprensa e também as salas de debates e conferências ganharam módulos e praticáveis que segmentam os amplos salões, com a identidade visual do festival.

Ao todo, entre 400 e 500 trabalhadores estão envolvidos diretamente na realização do evento, dividindo-se entre as equipes de produção geral, produção de palco, Gramado Film Market, bilheteria e Educavideo, além daquelas que dão suporte técnico para que tudo aconteça, caso do receptivo, segurança, limpeza, produção, transporte, brigadistas e o pessoal responsável pelos geradores.

Na sua 46ª edição, o Festival de Cinema de Gramado conta com o patrocínio de Snowland,  Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Tem ainda apoio de Gramado Parks, Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. A agência oficial é a Vento Sul Turismo, e a empresa responsável pelo transporte, a Kia.

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.
APRESENTADOR
Petrobras
PATROCÍNIO MASTER
Gav
PATROCÍNIO
Stella
Banrisul
HOSPEDAGEM OFICIAL
Laghetto
APOIO
KIA
Miolo
Brutal Fruit
RBT
Naymovie
Globo Filmes
O2 Pós
APOIO INSTITUCIONAL
Assembleia Legislativa
ACCIRS
SIAV
Museu do Festival
APTC
Fundacine
TRANSMISSÃO OFICIAL
Canal Brasil
PARCEIRO SUSTENTÁVEL
Tereos
AGENTE CULTURAL
AM
PROMOÇÃO
Prefeitura de Gramado
FINANCIAMENTO
IECINE
Pro Cultura
REALIZAÇÃO
Gramadotur
GOVBR

13 A 23
AGOSTO
2025