44º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO ENCERRA INSCRIÇÕES PARA MOSTRAS COMPETITIVAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (20)

44º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO ENCERRA INSCRIÇÕES PARA MOSTRAS COMPETITIVAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (20)

Terminam na próxima segunda-feira (20) as inscrições para as mostras competitivas de longas brasileiros e estrangeiros e curtas brasileiros do 44º Festival de Cinema de Gramado. O evento serrano, que acontece de 26 de agosto a 03 de setembro com programação inteiramente aberta ao público mediante compra de ingresso, recebe as produções através do site www.festivaldegramado.net, onde também está disponível o regulamento em português e espanhol. Já as inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas, tradicional celebração do Festival de Cinema de Gramado ao cinema produzido no Rio Grande do Sul, segue recebendo filmes até o dia 10 de julho.

Para sua 44ª edição, o Festival de Cinema de Gramado segue contando com o trio Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho na curadoria de longas-metragens brasileiros e latinos. Além da disputa pelo cobiçado Kikito, os filmes também concorrem a prêmios em dinheiro: 280 mil reais serão distribuídos entre os vencedores das mostras competitivas. E o cenário é irresistível. Com clima europeu e alta gastronomia, a cidade de Gramado atrai visitantes do Brasil e do Mundo e está entre os dez melhores destinos turísticos do país segundo o conceituado site de turismo TripAdvisor.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Outras Notícias: