Noite de segunda marca início da mostra latino-americana

Noite de segunda marca início da mostra latino-americana

A noite de segunda-feira, 29 de agosto, será de sessão dupla em espanhol no 44º Festival de Cinema de Gramado. A partir das 19h, serpá exibido o longa-metragem uruguaio ‘Las toninas van al este’, dirigido por Gonzalo Delgado y Verónica Perrotta, que de maneiras distintas, possuem relação com o Rio Grande do Sul.

Gonzalo esteve no Festival de Cinema de Gramado em 2012, com a equipe do filme ‘Artigas, la redota’, que levou cinco Kikitos para casa e duas menções honrosas na mostra estrangeira. Já Veronica participa como atriz de uma recente produção gaúcha em cinema, o longa-metragem ‘Mulher do Pai’, dirigido por Cristiane Oliveira, no qual faz o papel da protagonista.

O outro filme latino a ser apresentado nesta segunda é o cubano ‘Espejuelos Oscuros’ que foi aclamado pelo público no Festival de Havana. A película é mais uma da safra do cinema independete feito na ilha, ou seja sem a ajuda oficial do governo e apresenta um time de primeira linha de atores locais.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Cleiton Thiele/Agência PressPhoto

Outras Notícias: