Sábado marcou a largada oficial da corrida pelos Kikitos

Sábado marcou a largada oficial da corrida pelos Kikitos

Depois da sessão inaugural do 44º Festival de Cinema de Gramado, com a exibição de ‘Aquarius’ fora de competição, o sábado, 27 de agosto, marcou o início da corrida pelos Kikitos. Foram exibidos dois curtas-metragens – ‘Black Out’, de direção coletiva, que registra a vida em uma comunidade quilombola, e ‘Aqueles Cinco Segundos’, de Felipe Saleme, que ilustra com bom-humor um momento na vida de um casal de amantes.

Os dois longas da noite – ‘Elis’, de Hugo Prata, e ‘O Roubo da Taça’, de Caíto Ortiz – agradaram à plateia presente no Palácio dos Festivais, e a cinebiografia da interprete gaúcha Elis Regina conquistou definitivamente o público, que aplaudiu longamente a equipe após a exibição. A atuação de Andréia Hortano papel da Pimentinha e a caracterização física da personagem - muito fiel à imagem da cantora - arrancaram elogios também da crítica especializada.

A noite deste domingo apresenta mais três produções: os curtas ‘Lúcida’, de Caroline Neves e Fabio Rodrigo e ‘A Página’, de Guilherme Andrade e o longa ‘O Silêncio do Céu, de Marco Dutra’, estrelado por Carolina Dieckmann, que já está em Gramado.

Já a mostra competitiva estrangeira inicia somente na segunda-feira, com a exibição de dois longas-metragens, a uruguaia ‘Las Toninas van al este’, de Gonzalo Delgado e Verónica Perrotta e a cubana ‘Espejuelos Oscuros’, de Jessica Rodriguez.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto

 
 

Outras Notícias: