Com

Com

Aos 24 anos, o ator Humberto Carrão vive um momento muito especial em sua carreira. É a primeira vez que ele lança um filme nos cinemas. E não qualquer filme: “Aquarius”, que abriu a 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Da carreira ativa na TV para o cinema, o carioca encontrou uma realização pessoal ao ser convocado para o longa-metragem: “Sempre fui fã do Kleber [Mendonça Filho, diretor], um profissional tranquilo e aberto ao diálogo que construiu um set sem hierarquias e democrático”.

Sobre o papel de Diego, jovem empreiteiro que tenta convencer Clara (Sonia Braga) a vender seu apartamento para a construção de um novo empreendimento, o ator diz que desde cedo sabia que não havia espaço para caricatura. “Ele é a representação de uma geração que só pensa em manter seus privilégios, lutando pelo que chama de progresso, mas esquecendo a memória, o afeto”, avalia.

Depois de Cannes, Gramado foi o único festival brasileiro agraciado com a exibição de “Aquarius”, e Humberto Carrão pode ter perdido a sessão, mas fez questão de abrir um espaço em sua agenda de gravações no Rio de Janeiro para prestigiar o evento ao longo deste sábado (27). 

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Carlos Mossmann/Pressphoto

Outras Notícias: