44º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO PRORROGA INSCRIÇÕES PARA AS MOSTRAS COMPETITIVAS BRASILEIRAS E LATINA

44º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO PRORROGA INSCRIÇÕES PARA AS MOSTRAS COMPETITIVAS BRASILEIRAS E LATINA

Os realizadores do cinema brasileiro e latino têm um nova chance na busca pelo tão sonhado Kikito em Gramado. As inscrições para as mostras competitivas do 44º Festival de Cinema de Gramado estão prorrogadas. A Gramadotur, realizadora do evento, estabeleceu o dia 20 de junho como nova data final das inscrições para as mostras de longas brasileiros e latinos e curtas brasileiros. As exigências para participação no Festival estão no regulamento disponível no site www.festivaldegramado.net, assim como a ficha de inscrição.

A 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece de 26 de agosto a 03 de setembro na Serra Gaúcha e segue trazendo o trio Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho na curadoria de longas-metragens. Além da disputa pelo cobiçado Kikito, os filmes também concorrem a prêmios em dinheiro. Serão distribuídos R$ 280 mil entre os vencedores das mostras competitivas.

 

PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ABRE INSCRIÇÕES PARA MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS NO DIA 10 DE JUNHO

Desde 2004, diversas gerações da produção audiovisual do Rio Grande do Sul têm suas obras exibidas e celebradas no Festival de Cinema de Gramado através do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. A tradicional mostra competitiva abrirá suas inscrições para a 44ª edição do evento gramadense a partir do dia 10 de junho. A Mostra é exibida no Palácio dos Festivais com sessões e noite de premiação exclusivas e realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado.

Para referência

Com mais de 40 anos de história, o Festival de Cinema de Gramado acompanhou todas as fases do cinema nacional. Desde a primeira edição em 1973 com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, mais de mil Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que concorreram no Festival. Além da celebração da produção brasileira e gaúcha, o Festival de Cinema de Gramado ainda inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos desde 1992. Já os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema. Mais informações no site www.festivaldegramado.net.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Outras Notícias: