Mostra Gaúcha começa nessa sexta-feira

Mostra Gaúcha começa nessa sexta-feira

O primeiro dia do 44º Festival de Cinema de Gramado marca também o início do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas, que em 2016 ganhou um dia a mais de exibições.

Nesta sexta, serão sete curtas-metragens em exibição (lista completa na programação abaixo). A sessão inicia às 14h e a entrada é gratuita. O debate sobre os filmes ocorre em seguida, a partir das 17h, na Sociedade Recreio Gramadense.

A Mostra Gaúcha de Curtas segue em cartaz nas tardes de sábado e domingo, sempre a partir das 14h e com entrada franca. E já na noite de domingo serão conhecidos os grandes vencedores – que este ano, levarão premiações maiores em dinheiro, totalizando R$ 48 mil entre todas as categorias.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Edison Vara/Agência PressPhoto

Outras Notícias: