Noite para conferir o filme brasileiro mais esperado do ano

Noite para conferir o filme brasileiro mais esperado do ano

A sexta-feira, 26, será de muita expectativa em Gramado, com a proximidade da estréia nacional do filme mais esperado do ano no Brasil, ‘Aquarius’, do diretor Kleber Mendonça Filho. A produção abre o 44º Festival de Cinema com presença da equipe técnica de dois atores – inclusive Sonia Braga, que já está na Serra Gaúcha desde a tarde de quinta.

Mendonça Filho retorna à cidade que o consagrou com seu primeiro filme, ‘O Som ao Redor”, que levou os prêmios de Melhor Filme sendo o júri popular e o júri da crítica em 2012.

Desde que esteve em Cannes, onde arrancou aplausos da platéia – a equipe de ‘Aquarius’ não se reuniu publicamente. No Festival de Sydney, por exemplo, onde o filme recebeu o prêmio de Melhor Filme, alguns integrantes não estavam presentes.

O longa-metragem narra a história de Clara (Sonia Braga), uma escritora e jornalista aposentada, moradora do edifício Aquarius, último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, no Recife. Dona de um apartamento repleto de discos e livros, ela precisa lidar com as investidas de uma construtora que pretende demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Victor Juca

Outras Notícias: