Encontro com Sonia Braga motiva alunos

Encontro com Sonia Braga motiva alunos

Antes da sessão de pré-estreia, enquanto o grupo de estudantes aguardava na Sociedade Recreio Gramadense para fazer o credenciamento no 44º Festival de Cinema de Gramado, a estrela e homenageada desta edição, Sonia Braga, também estava registrando sua chegada.

Foi a deixa para que a atriz de clássicos do cinema como 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' e 'O Beijo da Mulher Aranha' - e mais recentemente, de ‘Aquarius’, que fará sua estreia nacional em Gramado nesta sexta, após ser ovacionado em Cannes - fosse conversar com eles. “Vocês estão fazendo cinema, que legal”, exclamou.

Ela também criticou a decisão do Ministério da Justiça de classificar ‘Aquarius’ como filme impróprio para menores de 18 anos. “Vocês não poderão assistir nem com a autorização dos pais e isso é muito grave”, condenou.

Os alunos aproveitaram para tirar fotos e elogiar o trabalho da atrioz. “Ela é maravilhosa, gostei muito do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos”, revelou Victória Lauterbach, de 15 anos.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Cleiton Thiele/Agência PressPhoto

Outras Notícias: