Oito festivais de cinema estarão representados em Gramado

 Oito festivais de cinema estarão representados em Gramado

Além da competição de filmes brasileiros e latinos, e das mostras paralelas que oferecem ampla programação gratuita, o 44º Festival de Cinema de Gramado é também palco de encontro de realizadores de outras mostras de audiovisual nacionais e internacionais.

Nessa edição 2016, a serra gaúcha recebe representantes dos festivais de Brasília, Pernambuco e Florianópolis, no Brasil. De outras partes do mundo vem delegações de eventos em Havana, Piriápolis, Punta del Este e Sundance.

Na programação paralela de Gramado, a tarde de sexta-feira, 2 de setembro, será dedicada a debater os festivais. A partir das 14h30, Marilha Naccari fará um diagnóstico da presença de filmes brasileiros no mercado de festivais e às 15h30, o curador Marcos Santuario conduz uma mesa redonda sobre o tema, que contará com a participação de Pedro Ortega (Havana), Jorge Jellinek (Punta del Este), Marcio Silva (Brasilia), Sandra Bertini (Cine PE), Marilha Naccari (FAM), Trevor Groth (Sundance).

O Cine PE receberá uma homenagem pelos seus 20 anos de existência na cerimônia de abertura do 44º Festival de Cinema de Gramado, que acontece na sexta-feira, 26, na Rua Coberta.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Edison Vara/Agência PressPhoto

Outras Notícias: