Hoje começa o 44º Festival de Cinema de Gramado

Hoje começa o 44º Festival de Cinema de Gramado

O primeiro dia oficial do 44º Festival de Cinema de Gramado será agitado. A programação do evento já começa intensa desde o início. Antes mesmo da abertura oficial às 17h na Rua Coberta, a tela do Palácio dos Festivais já irá exibir seu primeiro filme desta edição. Às 14h inicia a exibição das produções que irão concorrer ao Prêmio Assembleia Legislativa - Mostra Gaúcha de Curtas com entrada franca. Logo mais, às 15h, o Museu do Festival, que irá reunir um vasto arquivo histórico do evento, faz sua inauguração oficial.

A abertura oficial, como já é tradição, acontece na Rua Coberta com a presença de autoridades e apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, este ano com a participação especial do coral Grupo Bocalis, também de Gramado. No repertório, trilhas de importantes produções do cinema nacional e internacional. 

À noite é hora do tapete vermelho receber suas primeiras estrelas. A homenagem à atriz Sonia Braga, que irá receber o Troféu Oscarito, inicia às 19h e logo após a cerimônia, é a vez da exibição do filme de abertura "Aquarius" com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho e equipe. 

Durante o 44º Festival de Cinema de Gramado, 200 mil pessoas deverão passar pela cidade, segundo expectativa da Prefeitura de Gramado e da organização do evento. 

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Edison Vara/Agência PressPhoto

Outras Notícias: