44º Festival de Cinema de Gramado movimenta 365 profissionais nos bastidores em edição com mais de 70 filmes em exibição

44º Festival de Cinema de Gramado movimenta 365 profissionais nos bastidores em edição com mais de 70 filmes em exibição

Faltam poucos dias para que o Tapete Vermelho seja estendido e o Palácio dos Festivais exiba novamente o melhor da mais recente safra do cinema brasileiro e latino-americano. Para acertar todos os detalhes da mais tradicional festa do cinema no Brasil, 365 profissionais das mais diversas áreas trabalham em conjunto para fazer o 44º Festival de Cinema de Gramado acontecer.

São mais de 70 filmes em exibição e uma intensa programação paralela distribuídas em nove pontos da cidade-palco: Rua Coberta, Palácio dos Festivais, Sociedade Recreio Gramadense, Teatro Elisabeth Rosenfeldt, Escola Municipal Maximiliano Hahn, Escola Municipal Presidente Vargas, Escola Municipal Mosés Bezzi, Escola Municipal Dr. Carlos Nelz (CAIC), Escola Musical Vicente Casagrande e Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Os vencedores do Festival, incluindo o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Longas, disputam R$ 328 mil em prêmios. Lembrando que, em sua 44ª edição, o Festival de Cinema de Gramado bateu recorde em número de inscrições: foram 931 obras submetidas para avaliação dos curadores e das comissões de seleção.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Edison Vara/Agência PressPhoto

Outras Notícias: