Educavídeo abre programação oficial no Palácio dos Festivais dia 25 de agosto

Desde 2012, um dia antes das grandes estrelas do cinema nacional pisarem no tapete vermelho, jovens cineastas com um futuro inteiro pela frente passam por um dos mais cobiçados espaços do cinema nacional e latino para apresentarem suas produções no Palácio dos Festivais, antecipando a programação do Festival de Cinema de Gramado. São os alunos do Educavídeo, projeto que há seis anos ensina audiovisual a alunos das escolas municipais do ensino fundamental de Gramado, coordenado pelo Programa “Cultura na Escola”, da Secretaria Municipal de Educação do município.

Na 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado a sessão do Educavídeo acontece na avant premiere dia 25 de agosto, às 19h, quando as portas do cinema são abertas antecipadamente à comunidade de Gramado para prestigiar suas produções locais. Ao todo, serão 11 filmes de curta-metragem produzidos pelos alunos. Além da exibição das produções na tela do cinema, o projeto Educavídeo também está na programação do Festival de Cinema de Gramado com o Cinema nos Bairros, onde as escolas envolvidas, junto com os professores, alunos e famílias recebem sessões especiais.

Confira a programação completa do projeto Educavídeo no Festival de Cinema de Gramado:

 

* 25 de Agosto - 19h - Palácio dos Festivais – MOSTRA DE CINEMA – Projeto EDUCAVIDEO– Gramado/2016;

* 26 de Agosto - 13h30min - Teatro Elisabeth Rosenfeldt – MOSTRA DE CINEMA ESTUDANTIL - Exibição de curtas produzidos pelos estudantes de escolas e instituições convidadas.

* 27 de Agosto - das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h - SEMINÁRIO: “Implementação da Lei 13006/2014 – Cinema na Escola – para muito além da simples exibição de filmes no espaço escolar” - auditório da SME;

* CINEMA NOS BAIRROS, programação que acontece de 29 de agosto a 02 de setembro.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Foto: Edison Vara/Agência PressPhoto

Outras Notícias: