Em parceria inédita, Festival de Cinema de Gramado apresenta programação paralela com Festival de Sundance

Em parceria inédita, Festival de Cinema de Gramado apresenta programação paralela com Festival de Sundance

O 44º Festival de Cinema de Gramado traz à cidade um dos festivais do gênero mais conceituados internacionalmente: o Sundance Film Festival. Criando uma star alliance que tem como objetivo colocar Gramado na rede dos festivais de cinema mais importantes do mundo, a parceria incrementa a programação de Gramado com a presença da equipe de Sundance e duas sessões especiais de filmes exibidos na programação do festival norte-americano. Quem marca presença na Serra Gaúcha é Trevor Groth, diretor da programação do Festival de Sundance e o diretor de aquisições do Sundance Channel Global Patrick Connolly.

A dupla de representantes vem para conhecer a produção local e nacional, realizando contatos com cineastas e apresentando o Sundance Festival e o Sundance Channel em diversas atividades da programação paralela. Realizadores nacionais também poderão apresentar seus produtos para aquisição do Sundance Channel. Com essa troca, abrem-se portas para consolidar o fomento da produção nacional e incrementar o debate sobre licenciamento, distribuição e marketing, capacitando a produção local no mercado internacional. Sundance ainda traz na bagagem os filmes “The Fits”, de Anna Rose Holmer, e “Mammal”, de Rebecca Daly, que ganham exibição na programação vespertina do Palácio dos Festivais.

O 44º Festival de Cinema de Gramado acontece de 26 de agosto a 03 de setembro, com ingressos a partir de R$ 30 para as sessões noturnas no Palácio dos Festivais. 

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Outras Notícias: