44º Festival de Cinema de Gramado terá rodada de negócios

44º Festival de Cinema de Gramado terá rodada de negócios

Pensando nos produtores independentes, o 44º Festival de Cinema de Gramado irá promover uma rodada de negócios com foco em comercialização e distribuição. As produtoras interessadas poderão inscrever-se para agendar encontros com players interessados em projetos em etapa de pós-produção ou finalizados, em etapa de comercialização e distribuição. Importantes distribuidoras e canais do Brasil e exterior como FiGa Films (EUA), Sundance Channel (EUA), Canal Brasil, Globo News, Globo Filmes, Telecine, Sofá Digital, Box Brasil e Vitrine Filmes já confirmaram presença. 

As inscrições já estão abertas e encerram-se à meia-noite do dia 14 de agosto, domingo. Os encontros acontecerão durante a Programação Paralela do Festival, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2016. Para se inscrever clique aqui.

Confira o regulamento abaixo:

"REGULAMENTO RODADA DE NEGÓCIOS

44o. Festival de Cinema de Gramado

A Rodada de Negócios do 44o. Festival de Cinema de Gramado acontece nos dias 31 de agosto, das 10h30 às 13h00 e das 16h30 às 18:30 e 01 de setembro, das 10h30 às 13h00. 

O objetivo é oportunizar a apresentação de empresas produtoras brasileiras para importantes players do mercado nacional e internacional, estimulando a geração de negócios e parcerias. Os players confirmados são: Canal Brasil, FiGa Films (EUA), Globo Filmes, Globo News, Telecine, Sofá Digital, O2 Play, Sundance Channel, Box Brasil e Vitrine Filmes.

A) Orientações gerais

1. A inscrição pode ser feita por pessoas jurídicas, no período de 8 a 14 de agosto de 2016.

2. Só terão acesso à área das Rodadas de Negócios os representantes das empresas selecionadas por esta convocatória.

3. Inscrições com informações incompletas ou incorretas serão desconsideradas.

B) Inscrição e seleção de projetos

1. A inscrição deve ser feita mediante ao envio da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, disponível no link https://goo.gl/forms/3gqkOPOv9adqabqw2.

2. A equipe organizadora enviará no prazo de até 48 horas após o envio da inscrição um email de CONFIRMAÇÃO, e esta confirmação é a garantia de que a produtora inscrita será avaliada para a seleção.

3. Após o envio da Ficha de Inscrição, a mesma não pode ser alterada.

4. A seleção dos projetos levará em consideração:

• compatibilidade entre o projeto e as áreas de atuação e demandas prioritárias do player.

• clareza nas informações enviadas.

5. As reuniões agendadas com o Sundance Channel devem, obrigatoriamente, ser realizadas exclusivamente em inglês. O Festival não se responsabiliza por traduções e os materiais apresentados em reunião também devem ser traduzidos para o inglês.

6. Até dia 22 de agosto de 2016, o Festival de Cinema de Gramado tornará pública a lista de produtoras selecionadas para a Rodada de Negócios.

C) Sobre a participação

1. As empresas produtoras receberão, por e-mail, até o dia 24 de agosto de 2016 a agenda de reuniões dos projetos na Rodada de Negócios do 44o. Festival de Cinema de Gramado. Os horários e datas definidos na agenda enviada ao proponente não podem ser alterados.

2. No dia 29 de agosto, das 16h30min às 18h, na sala de Debates do Recreio Gramadense, o 44o. Festival de Cinema de Gramado, em parceria com o Tecna, Centro Tecnológico Audiovisual do RS, oferece um encontro de capacitação para os produtores representantes das empresas que participarão das reuniões. O objetivo é preparar cada participante para o melhor aproveitamento da reunião individual com os players de mercado.

3. Os representantes das empresas devem fazer a sua identificação 30 minutos antes de sua primeira reunião no balcão em frente à Sala das Rodadas de Negócios. Para as reuniões subsequentes, o proponente deverá comparecer ao local 10 minutos antes de seu encontro.

4. Cada reunião terá a duração máxima de 20 minutos.

5. A inscrição dos projetos nas Rodadas de Negócios não garante a realização de reuniões, uma vez que haverá seleção de projetos em razão da disponibilidade de agenda dos players e interesse nos perfis dos inscritos.

Gramado, 08 de agosto de 2016."

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Outras Notícias: