Conheça homenagens e filme de abertura da 44ª edição

Conheça homenagens e filme de abertura da 44ª edição

Durante a coletiva de lançamento do 44º Festival de Cinema de Gramado, a organização do evento também já revelou dois nomes do quarteto de homenageados e o filme de abertura desta edição. Ícone do cinema brasileiro, Sonia Braga é a homenageada do troféu Oscarito, distinção entregue a grandes atores da nossa cinematografia. Um dos nomes de maior sucesso do cinema realizado em nosso país, Tony Ramos volta à Serra Gaúcha para receber o Troféu Cidade de Gramado, honraria que representa o tributo do município a profissionais do cinema brasileiro.

Depois de competir em 2012 com “O Som ao Redor”, o pernambucano Kleber Mendonça volta à Serra Gaúcha, agora hors-concours, com “Aquarius”, que será apresentado na abertura do 44º Festival de Cinema de Gramado, dia 26 de agosto. O filme estrelado por Sônia Braga representou o Brasil na última edição do Festival de Cannes e ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Outras Notícias: