44º Festival de Cinema de Gramado anuncia alteração na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Brasileiros

44º Festival de Cinema de Gramado anuncia alteração na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Brasileiros

A coordenação do 44º Festival de Cinema de Gramado anuncia a retirada de dois filmes da mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros. "Crônicas do Meu Silêncio" (SP), de Beatriz Pessoa, e "Sesmaria" (RS), de Gabriela Richter Lamas, são retirados da competição pela infração ao artigo 19 do regulamento que determina que, para a competição nacional de filmes de curta-metragem, “somente serão aceitos filmes inéditos em salas de cinema e televisão no Rio Grande do Sul”. A exclusão acontece porque tanto “Crônicas do Meu Silêncio” quanto “Sesmaria” já tiveram projeções em salas do Estado.

Em substituição aos dois filmes, "Lembranças do Fim dos Tempos" (SP), de Rafael Câmara, e "Aqueles Anos em Dezembro" (SP), de Felipe Arrojo Poroger, entram para a seleção a partir de lista de suplência definida previamente pela comissão de seleção. Mais informações no site www.festivaldegramado.net.


Sobre o Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de Gramado é o maior evento ininterrupto do gênero no Brasil. Ao longo de 44 anos de história, acompanhou todas as fases do cinema nacional. Desde a primeira edição, em 1973, com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, mais de mil Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que estiveram na competição de Gramado. Além da celebração da produção brasileira e gaúcha com troféus e premiação em dinheiro, o Festival de Cinema de Gramado inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes latino-americanos desde 1992. Os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema. Mais informações no site www.festivaldegramado.net.

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Outras Notícias: