Festival de Cinema de Gramado renova convênio com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Festival de Cinema de Gramado renova convênio com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (10), na sala da presidência da Assembleia, será assinado o Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre o parlamento gaúcho, a Prefeitura Municipal de Gramado e a Gramadotur para oficializar a realização de mais uma edição da Mostra Gaúcha de Curtas na programação oficial do Festival de Cinema de Gramado. Tradicional incentivo do evento serrano ao melhor da safra de curtas-metragens produzidos recentemente em território gaúcho, o Prêmio Assembleia Legislativa integra a programação do Festival desde 2004, distribuindo troféus e premiação em dinheiro para os vencedores de suas 11 categorias.

Participam da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto, o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Fedoca), o presidente da Gramadotur, Edson Humberto Néspolo, a diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori, e o diretor de projetos da Gramadotur, Diego Scariot. A Mostra Gaúcha de Curtas será realizada em 19 e 20 de agosto no Palácio dos Festivais.

Além da Prefeitura de Gramado e da Gramadotur, a parceria reúne a Associação de Críticos de Cinema do RS (ACCIRS), a Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC), o Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul (SIAV), o Sindicato dos Exibidores do Rio Grande do Sul, a Fundação Cinema RS (FUNDACINE) e o Instituto Estadual de Cinema (IECINE).

Outras Notícias: