Rodadas de negócios ampliam mercado para produtoras

Rodadas de negócios ampliam mercado para produtoras

Vinte e três produtoras de audiovisual da América Latina e nove grandes players da distribuição de conteúdo – canais e distribuidoras – estão reunidos no 44º Festival de Cinema de Gramado para três rodadas de negócio.

“O festival tem três preocupações: o cinema como arte, o encontro com o público e os negócios”, explica o diretor da Gramadotur e coordenador do 44º Festival de Cinema de Gramado, Enzo Arns.

Serão três encontros, dois nesta quarta-feira, 31 de agosto, e um na quinta, 1º de setembro.

Nestas ocasiões, cada produtor tem 20 minutos para apresentar um projeto específico a um aquisidor. O festival se encarregou de cruzar as demandas e interesses de cada um dos players com os produtores que os desenvolvedores tem para oferecer.

O festival proporcionou ainda uma preparação para as produtoras antes das rodadas de negócio. A capacitação foi conduzida pelo Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande o Sul, o Tecna.

“É importante saber como tirar o melhor proveito daqueles 20 minutos de reunião. Tanto o produtor tem que ter oportunidade de vender sua obra, como o player tem que sair satisfeito, achar que valeu a pena participar”, observa a coordenadora do Tecna, Aletéia Selonk.

A intenção da Gramadotur é que essas rodadas de negócio funcionem como experiência para o Gramado Film Market, que está sendo construído pela equipe da autarquia municipal e deverá ter sua primeira edição em 2017.

Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto

Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 44º Festival de Cinema de Gramado. Patrocínio: BNDES, Stella Artois e Petrobras, e copatrocínio do Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Sundance Channel e Snowland. Apoio: Caracol Chocolates, Stemac, Lojas Pompéia, More Bass, G2 Net Sul, CiaRio, O2 Produções, Canal Brasil, Revista de Cinema, RBSTV, CVC, FreeCharge e Savarauto. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC e SIAV, TVE e FM Cultura. Agência Oficial: BusTour. Ingressos: Imply. Direção Artística: Histórias Incríveis. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Outras Notícias: