Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam

Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema distingue melhores curtas gaúchos

Os curtas-metragens concorrentes ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, que integra a 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado, serão exibidos em quatro programas a partir de hoje na TVE-RS, às 22h30, e estão disponíveis também pelo serviço de streaming do Globoplay, até às 23h59min do dia 21 próximo. Os 23 filmes foram divididos de acordo com as classificações indicativas.

Para o presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza (MDB), a premiação é um reconhecimento à produção audiovisual no Rio Grande do Sul, além de integrar uma série de ações da Casa para o fomento da arte em 2021 – eleito como ano cultural do Parlamento gaúcho. “A iniciativa da Assembleia visa contribuir com a valorização dos produtores e entusiastas do cinema do nosso estado, além de apoiar este importante setor, que movimenta uma cadeia de outros segmentos, promovendo emprego e geração de renda”, destaca o parlamentar.

O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcho de Curtas é uma promoção da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, realizado há 18 anos em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado, firmada por meio de Termo de Acordo de Mútua Colaboração, com a interveniência da Gramadotur.

No dia 21 de agosto (sábado), às 16 horas, ocorre a cerimônia de premiação dos ganhadores do 18º Prêmio AL de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas 2021 direto do Palácio dos Festivais e poderá ser vista nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube e Site) na TVE-RS, pela TV e pelo site, e na TV Assembleia pela TV no canal 11.2, no site, YouTube e Facebook.

A sessão de hoje exibe “Jardim das Horas”, de Matheus Piccoli, “Cacicus”, de Bruno Cabral e Gabriela Dullius, “Era uma vez… uma princesa”, de Lisiane Cohen e “Depois da meia noite”, de Mirela Kruel.

O debate com os realizadores do Programa 1 acontece amanhã, às 17h, com transmissão ao vivo na TV pela TVE-RS e na internet no YouTube e site do Festival. Os debates acontecem em parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) e terão mediação do crítico Marcus Melo e da jornalista Patrícia Salvatori.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Ingressos
lic
APRESENTADOR
petrobras
PATROCÍNIO
banrisul
COPATROCÍNIO
tv brasil
youtube
patagonia
HOSPEDAGEM OFICIAL
laghetto
TRANSMISSÃO AO VIVO
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
sbt
APOIO ESPECIAL
schweppes
APOIO
telecine
kia
hasam
globofilmes
faixaazul
stemac
bodegadanterobino
o2 pos
naymovie
APOIO INSTITUCIONAL
fundacine
APTC
SIAVRS
accirs
Assembéia legislativa
TVE
museu
AGENTE CULTURAL
am
PROMOÇÃO
prefeitura
FINANCIAMENTO
iecine
PROCULTURA
REALIZAÇÃO
GRAMADOTUR
ANCINE
BRASIL

0917
AGOSTO
2Ø24