Ministério da Cultura e Petrobras apresentam

Festival de Cinema de Gramado abre inscrições para curtas e longas gaúchos

Produtores interessados têm entre 5 e 25 de maio para realizar a inscrição.

A organização do Festival de Cinema de Gramado anuncia que a abertura das inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas e para a Mostra de Longas-Metragens Gaúchos acontece na próxima quarta-feira, 5, a partir das 10h e segue até às 23h59 do dia 25 de maio. 

O “Gauchão” consagra a parceria entre o Festival de Cinema de Gramado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que juntos promovem a mostra pela 18ª vez. Os participantes concorrem ao troféu em 13 categorias: Melhor filme, Melhor ator, Melhor atriz, Melhor direção, Melhor roteiro, Melhor fotografia, Melhor montagem, Melhor direção de arte, Melhor música, Melhor edição de som, Melhor produção/produção executiva, Júri da Crítica e Menção honrosa. 

Mantendo o compromisso com as produções locais, Gramado amplia o reconhecimento concedido aos longas gaúchos e, em 2021, anuncia mais uma categoria de premiação para a mostra. Além do Kikito de Melhor Filme de Longa-Metragem Gaúcho, este ano as obras selecionadas também disputarão o troféu de Melhor Filme de Longa-Metragem Gaúcho do Júri Popular. 

“Estamos muito felizes em manter as mostras, sobretudo, por serem tão importantes como incentivo à produção gaúcha de cinema. Muitas vezes, a Mostra de Curtas é a porta de entrada para lançar novos cineastas do Estado e, por isso, tão importante para a nossa cultura. E poder ampliar o reconhecimento dos longas gaúchos reforça nosso compromisso com a produção do Rio Grande do Sul”, avalia Diego Scariot, gerente de eventos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Festival.

Faça sua inscrição aqui

Ingressos
APRESENTADOR
Petrobrás
PATROCÍNIO
Banrisul
PROMOÇÃO
PREFEITURA
REALIZAÇÃO
gramadotur

0917
AGOSTO
2Ø24