Educavídeo marca a pré-estreia do Festival

A 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado teve na noite de ontem, 11, sua pré-estreia. O tradicional tapete vermelho foi a passarela dos alunos do projeto Escola de Cinema, o Educavídeo. Alunos e convidados realizaram o percurso até o imponente Palácio dos Festivais, onde três produções realizadas pelo projeto foram exibidas: os curtas-metragens “A vida é uma Arte” e “Bem-me-quer Mal-me-quer”e o documentário que reconta os 50 anos do Festival.

A sessão contou, ainda, com uma participação mais do que especial: o ator Nando Cunha, vencedor do Kikito de Melhor Ator de Longa-Metragem Brasileiro no último Festival de Gramado, foi apresentado como o padrinho desta edição do evento. “Para mim é uma honra. Uma honra muito grande. Eu via esse festival só pela televisão, jamais imaginava estar presente. Cá estou, vencedor de dois Kikitos e tendo a oportunidade de apadrinhar esses futuros profissionais. Eu quero estar atuando nos filmes de vocês”, afirmou Nando.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.

LIC
APRESENTADOR
BB
PATROCÍNIO
BANRISUL
COPATROCÍNIO
PATAGONIA
HAVAN
EXIBIDOR OFICIAL
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
RBS TV
SBT
HOSPEDAGEM OFICIAL
LAGHETTO
OPERADORA OFICIAL
CLARO
APOIO
GLOBO FILMES
NESCAFÉ
STEMAC
TELECINE
NAYMOVIE
BODEGA DANTE
MIOLO
O2
BLONDE
TANQUERAY
HASAM
KIA
APOIO INSTITUCIONAL
MUSEU
ACCIRS
APTC
SIAVRS
fundacine
recreio
IECINE
assembleia legislativa
COLABORADOR
CHOCOLATE GRAMADENSE
AGENTE CULTURAL
AM PRODUÇÕES
PROMOÇÃO
PREFEITURA
FINANCIAMENTO
FINANCIAMENTO
REALIZAÇÃO
gramadotur
ANCINE
MIN CULTURA

0917
AGOSTO
2Ø24